Mulher é assassinada pelo companheiro no trabalho no interior de SP; suspeito é preso
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro em Araraquara, SP
Uma mulher de 62 anos foi morta a facadas no trabalho pelo companheiro, nesta manhã de quinta-feira (12), no Jardim das Hortênsias, em Araraquara (SP). A vítima foi identificada como Denuzia Pereira de Castro.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Após o feminicídio, o suspeito Juliano Micelli, de 43 anos, tentou fugir com a faca na Avenida Jurandir Rios Garçoni, foi rendido e preso pela PM. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como feminicídio.
Assassinada no trabalho
Denusia separava materiais de reciclagem perto de uma caçamba no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) quando foi atacada pelo companheiro.
A vítima prestava serviço para a empresa Ecoares, concessionária responsável pelos serviços de limpeza pública de Araraquara.
Denuzia Pereira de Castro morreu asassinada a facadas pelo companheiro em Araraquara, SP
Arquivo pessoal
Mais notícias da região:
CRIME AMBIENTAL: Homem é multado em R$ 6,5 mil por manter 13 aves silvestres em cativeiro no interior de SP
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso após agredir a companheira grávida no interior de SP
UNESP 2026: Lista da terceira chamada de aprovados no vestibular é divulgada
Segundo a polícia, após o crime, o suspeito jogou o corpo dela na caçamba de recicláveis. O suspeito foi localizado pela polícia saindo de uma área de mata e correndo com uma faca em direção à residência onde morava. Ele resistiu a abordagem e avançou contra os policiais.
A polícia precisou fazer três disparos com arma de borracha e um de arma de choque até conseguir prendê-lo.
A filha da vítima disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que a mãe conheceu o homem na prisão quando visitava o filho. Segundo a polícia, ele tinha sido preso por furto e roubo e foi solto há cerca de 2 anos. O casal vivia uma relação conturbada e cheia de brigas.
A empresa emitiu nota de pesar e disse prestar apoio à família de Denuzia. (veja abaixo).
Nota de pesar da Ecoares
"A Ecoares manifesta profundo pesar pelo ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima neste momento de imensa dor. Embora se trate de colaboradora de empresa terceirizada, estamos prestando todo o apoio necessário à família e colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos".
"Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos colaboradores e usuários das unidades, bem como com a continuidade dos serviços prestados à população de Araraquara, sempre com responsabilidade, respeito e excelência."
Denuzia Pereira de Castro foi morta a facadas pelo companheiro em Araraquara, SP
Reprodução/Facebook
REVEJA OS VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara